Obrigada pela visita!
Volte sempre!
Olá gente linda do meu
!!! Vamos a primeira postagem de 2015 depois de um longo tempo afastada deste cantinho gostoso? A bem da verdade, já faz um tempão que venho ensaiando para retornar minhas atividades aqui no Remexer Com Arte, mas entre ensaios e mais ensaios, eis que o tempo passou e nada de escrever... Sempre ouvi dizer que todo artista sofre com um período de bloqueio, como se toda criatividade resolvesse brincar de esconde esconde. A minha criatividade decidiu, além de esconder-se, também pintar-se de branco. Pois é, amados seguidores, de uma hora para hora deu branco... Entre formular e editar pensamentos recebi esta mensagem,de autoria de Martha Medeiros, que cabe perfeitamente neste momento.
"Nunca desejei tanto que me chamassem para um recall mas não para avaliarem meu carro, mas a mim mesma. Quem me convocaria?
Ora, quem? Deus, o dono da fábrica! Todos nós saímos da linha de montagem com alguns defeitos, mas ninguém nos avisa disso.
À medida que vamos rodando é que as avarias vão surgindo, provocando acidentes que poderiam ser evitados caso alguém tivesse nos chamado para uma revisão.
- Olha, você tem um problema de superaquecimento. Cada vez que uma pessoa discorda do seu ponto de vista, sua tendência é perder a cabeça e sair agredindo, dizendo coisas que fazem os amigos se afastarem de você. Venha cá, vamos dar uma regulada nesse seu termostato.
- O problema está na aceleração. Já reparou como você é rapidinho? Quer tudo para ontem, não deixa as coisas acontecerem no seu tempo, atropela todo mundo. Encosta ali que já resolvo isso.
- Seu retrovisor interno é muito grande! Como é que eu deixei você ir pra rua assim? Você vive olhando pra trás, tem mania de perseguição, não se livra do passado. Vou diminuir esta sua tentação de ficar vivendo de lembranças para que você ganhe uma área maior de visão frontal.
- Seu caso, vejamos: você derrapa muito. E tem folga na direção. Precisa ser mais objetivo, dizer o que pensa, não ser assim tão escorregadio. Me alcança ali a chave de fenda que eu dou um jeito nisso agorinha. Seria a glória.
Mas creio que Deus anda muito ocupado para se dedicar a consertos.
Melhor resolver nossas falhas com um manualzinho caseiro mesmo.
Claro que não vai dar para ajeitar tudo: temos alguns bons anos de uso e certas peças já não são passíveis de reposição, mas não custa fazer um auto balanceamento de vez em quando, para a gente não se estragar no meio do caminho.
Recall, só de alma."
DICA DO DIA
Obrigada pela visita!
Volte sempre!
A confiança é a base de todos os sentimentos. Uma vez perdida, nada será igual.
Obrigada pela visita!
Volte sempre!
Feliz daquele, que mesmo tarde, descobre que tantas pedras foram retiradas de seu caminho. Movidas pelos avós, pelos pais, pelos irmãos, pelos amigos, por Deus.
Transforma-la em projetil, em brinquedo, em ornamento ou esforçar-se para contorna-la ou ainda simplesmente remove-la dependerá da necessidade de cada um. Elas sempre existirão, disfarçadas ou não.
Qual a sua opção?
DICA DO DIA
Obrigada pela visita!
Volte sempre!
Pense nisto...
Muitas são as vezes em que temos que calar. Porém, maiores que elas é a necessidade de expressar o que sentimos.
Pense nisto...
Obrigada pela visita!
Volte sempre!
Você conhece o MOTIVOL?
MOTIVOL é um medicamento, sem contraindicação, sem efeitos colaterais e que não existe necessidade de apresentação de receita para ser adquirido. No entanto, deve ser usado diariamente durante toda a vida. O tratamento com ele não deve ser interrompido em momento algum. Ao contrario dos demais, este medicamento, deve ser mantido ao alcance de todos, em local sempre visível. Para que serve? MOTIVOL é indicado para nervoso, desanimo, raiva, dúvida, tristeza, dor, cansaço, solidão, ansiedade, aprisionamento, preguiça, culpa, discriminação, revolta e outros. O início do efeito deste medicamento ocorre tão logo a pessoa comece a fazer uso dele pois seu princípio ativo tem efeito imediato e dura pela vida toda.
Portanto, se você tem algum dos sintomas citados acima, corra e adquira o seu MOTIVOL. Eu já tenho o meu...
Recebi um destes em uma reunião na APAE em que trabalhava. Criei a minha versão do MOTIVOL usando salmos bíblicos, embalagens de Kinder Ovo, a bula (criação minha) e as capsulas de medicamentos que são facilmente encontradas em farmácias de manipulação.
Existem alguns destes pela net, mas o meu MOTIVOL é um medicamento genérico e todo mundo tem: A BÍBLIA.
DICA DO DIA
Obrigada pela visita!
Volte sempre!
Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Foi averiguar e constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus patos, disse-lhe:
- Oh, bucéfalo anácrono!!!... Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o
recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.
-Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala
fosfórica, bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, diz:
-Dotô, rezumino... eu levo ou dêxo os pato???
DICA DO DIA
Obrigada pela visita!
Volte sempre!
TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO! TE AMO!
Conta uma lenda que Deus convidou um homem para conhecer o céu e o inferno. Foram primeiro ao inferno. Ao abrirem uma porta, o homem viu uma sala em cujo centro havia um caldeirão de substanciosa sopa e à sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher, porém de cabo muito comprido, que lhes possibilitava alcançar o caldeirão mas não permitia que colocassem a sopa na própria boca. O sofrimento era grande. Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta e as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados. Não havia fome, nem sofrimento.
- Eu não compreendo, disse o homem a Deus, por que aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?
Deus sorriu e respondeu:
- Você ainda não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comidas uns aos outros.
DICA DO DIA
Obrigada pela visita!
Volte sempre!
Para descontrair um pouco…
Em uma grande cidade, um transeunte passou mal na rua, caiu e foi levado para o setor de emergência de um hospital particular, administrado totalmente por freiras. Lá, verificou-se que teria que ser urgentemente operado do coração, o que foi feito com total êxito. Quando acordou, ao seu lado estava a freira responsável pela tesouraria do hospital e que lhe disse prontamente:
- Caro senhor, sua operação foi bem sucedida e o senhor está salvo. Entretanto, há um assunto que precisa de sua urgente atenção: Como o senhor pretende pagar a conta do hospital?
E a cobrança começou...
- O senhor tem seguro-saúde?
- Não, Irmã.
- Tem cartão de crédito?
- Não, Irmã.
- Pode pagar em dinheiro?
- Não tenho dinheiro, Irmã.
E a freira começou a suar frio, antevendo a tragédia de perder o recebimento da conta hospitalar! Continuou com o questionamento; - Em cheque então, o senhor pode pagar?
- Também não, Irmã.
A essa altura, a freira já estava a beira de um ataque. E continuou...
- Bem, o senhor tem algum parente que possa pagar a conta?
- Ah... Irmã, eu tenho somente uma irmã solteirona, que é freira, mas não sei se ela pode pagar.
A Freira, corrigindo-o disse:
- Desculpe que lhe corrija senhor, mas as freiras não são solteironas, como o senhor disse. Elas são casadas com Deus!!!
- Ah! Magnífico! Então, por favor, mande a conta pro meu cunhado!
DICA DO DIA
Obrigada!
Volte sempre!