AMIGOS DO BLOG

PARA MEDITAR

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar e fazer um novo fim." Chico Xavier

domingo, 1 de fevereiro de 2015

BENEFÍCIOS DA VODCA - PARTE 1

 

Oi 2

 

Hoje a dica é super interessante e quem diria: a vodca não serve só para te fazer lembrar dela por um bom tempo, mas para colaborar com algumas atividades de casa (ainda vou ter que conferir pessoalmente cada uma destas dicas. Só não sei se uma garrafa só será suficiente). Para aqueles que gostam de uma bebidinha, estas são com certeza boas razões para manter uma garrafa em casa.

 

1-Para tirar cheiros fortes de roupas guardadas coloque a vodca em um borrifador e jogue a bebida sobre a roupa, depois deixe ao sol para secar. (se não tirar o cheiro, vai acrescentar mais um...)

2- Para tratamento capilar onde os cabelos são muito oleosos ou com caspas, basta adicionar 30 ml da bebida no frasco de xampu, lavar a cabeça normalmente. E para crescer o cabelo é só misturar alecrim triturado e massagear o cabelo. (este é sem duvida o que chamo de "cabelo embriagado"...)

3- Para limpar seus óculos.

4- Para remover cola de etiquetas adesivas. (Esta eu vou tentar...)

5- Para limpar os vidros e espelhos da sua casa misture uma colher de chá de vodca para cada copo de água, coloque em um borrifador e limpe todos os vidros da
casa com a ajuda de um pano limpo. Se quiser, pode usar jornal velho no lugar do pano.

6- Para limpar a pele e fechar os poros basta umedecer um pouco de algodão e aplicar no rosto. (E não passe nem perto de um bafômetro...)

7- A vodca age como anestésico e desinfetante para machucados. Sabe aquela dor de dente e aquelas aftas indesejadas? Dá-lhe vodca!!! (Mas não use essa dica como
desculpa para se embebedar)

8-Para acabar com o seu chulé lave os pés com vodca e borrife um pouco da bebida nos seus tênis.

9- Para uma compressa de gelo misture um copo de água com meio de vodca em um saco plástico e coloque no congelador. A vodca não deixa que a água forme um bloco de gelo, deixando a sua bolsa gelada fácil para ser manipulada.

10- Elimine cheiros indesejáveis de ambientes misturando um copo de vodca com três de água e borrife no local com mau cheiro, deixe secar e pronto. (E depois não reclame se sua família te internar no Alcoólicos Anônimos...)

11- Para prolongar a vida de flores que você colocou num jarro sobre a mesa, misture algumas gotas de vodca na água e uma colher de chá de açúcar (faltou só o limão pra caipirinha...)

12- Para acabar com o mau hálito, misture um copo de vodca com meio de canela ou menta, deixe descansar por 15 dias e coe a mistura. Para usar, misture com água morna e faça bochechos (se for dirigir não beba).

Acho melhor parar por aqui pois a minha vodca está esquentando lá na cozinha. Aguardem a segunda parte desta postagem. Tenho mais 12 dicas. E se você tem alguma dica ou já testou algumas destas, envie para o blog que estarei publicando.

 

DICA DO DIA

 

Obrigada pela visita!

Volte sempre!

 

assinatura_1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...