AMIGOS DO BLOG

PARA MEDITAR

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar e fazer um novo fim." Chico Xavier

sexta-feira, 9 de março de 2012

JOGO AMERICANO

oizinho - Cópia

Hoje vamos falar de jogo americano. Mesmo sem se saber exatamente o por que do nome, o jogo americano é usado por muitas pessoas nos dias de hoje. Composto por porta pratos e copos, pode ser feito dos mais diferentes materiais, desde tecido, plástico, palha, tricô e outras técnicas manuais além de outros inúmeros materiais recicláveis ou não. O seu uso é bem simples, para cada lugar na mesa há um porta prato, assim como o porta copo. O mais comum é o porta prato e nem sempre o de copo vem com o conjunto.  O jogo ilustrado abaixo é pintado em feltro.

 DSC02171 DSC02174

O preço do jogo americano varia dependendo da marca e do material usado na confecção dos itens. Quanto mais diferente e moderno, mais caro o jogo americano pode ficar. Este modelo é feito em pasta ondulada de elástico (aquelas que as crianças levam para a escola), foram encapadas com tecido. Os porta copos são em cd usado. O porta prato pode ser feito também em LP (aqueles discos de vinil antigos).

DSC01312 DSC01311

A decoração com jogo americano é simples e qualquer pessoa pode fazer. É só você distribuir o jogo pela mesa e arrumar com os talhares, pratos, copos e outros utensílios usados na hora das refeições. Práticos e bonitos, o jogos americanos também podem ser feito em tecido, pintados e feito o bico de crochê, como mostra a foto abaixo.

DSC00567

Agora você já sabe e não pode ficar de fora desta onda “americana”. Faça já o seu jogo. É fácil, prático, bonito e dá um visual muito moderno a sua mesa de refeições.

Antes de encerrar, medite…

6QALJ9CASP34RNCAJ5169PCA1FJAWXCAHT7KGNCAGWWSSACAJQ32IRCAC87XBUCAW8XL38CAMK6DVOCA6GZMG4CAP0G2UNCAC3PR37CAYTLFU9CADPHOOCCASPAC6ICA3GPN4HCACQX38OCAU117WU

assinatura_4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...