AMIGOS DO BLOG

PARA MEDITAR

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar e fazer um novo fim." Chico Xavier

terça-feira, 11 de outubro de 2011

RECEITA PARA SER CRIANÇA

olá 2 

No artigo anterior apresentei uma receita infalível e que dura a vida inteira, trata-se de “RECEITA PARA SER CRIANÇA”, da minha autoria. Nele perguntei: qual a sua melhor lembrança de quando era criança. Transcrevo abaixo algumas resposta e também a minha resposta.

img280289_fernandafeli

Olá,
como é bom lembrar da nossa infância. A melhor lembrança que tenho é de quando brincávamos de CIDADE. Eu e meus irmãos. Éramos em 5 irmãos e cada um era uma "coisa" na cidade. Meu irmão era o prefeito. Tinha a professora, a bancaria, a médica e a dona de casa. Brincávamos no porão de casa. Era muito bom.
Beijos,
Ana Kátia
Remexer Com Arte


1De: Maura Maria Moreira
Para: Remexer Com Arte
Assunto: Receita para ser criança
Enviada: 11/10/2011 13:05
Acredito que o que todos nós, adultos, temos de bom são as lembranças da infância. Fui muito feliz, tive muitos amigos, brincava muito. O que mais me lembro era das vezes que eu e meu irmão mais velho, saiamos para tocar a campainha das casas dos vizinhos e saiamos correndo. Meu pai ficava muito bravo, porque os vizinhos vinham queixar para ele.

2De: Joana Maria Silva Serio
Data: 11 de outubro de 2011 12:35
Assunto: REMEXER COM ARTE
Para: REMEXER COM ARTE

Oi Ana, A minha melhor lembrança de infância é andar descalço na chuva. Eu e minha irmã fazíamos muito isto. Minha mãe vivia ralhando com a gente. Era muito gostoso. Depois tinha era que tomar banho quente para não ficar constipada. Um abraço, Joana Maria.

3 De: Rosa Maria de Paula
Para: anakatiavalias@bol.com.br
Assunto: Receita para ser criança
Enviada: 10/10/2011 13:45

Nossa... minha infância não foi das melhores. Éramos muito pobres. mas mesmo assim ainda brincava muito junto com meus 7 irmãos (todos meninos). E é claro que brincava no barro, jogando pedrinha, pulando corda (quando tinha). fazia peteca da palha do milho para jogar. A bola era sempre outra coisa, menos bola. Rosa Maria

4De: Valeriana Sampaio
Para: anakatiavalias@bol.com.br
Assunto: REMEXER COM ARTE
Enviada: 10/10/2011 12:28
Brinquei muito de boneca na minha infância. Fazia de conta que era minha filha. Dava banho, mamadeira, trocava fralda e punha para dormir. Não tive muitas bonecas. Me lembro muito de uma de tamanho médio, de cabelos cacheados bem pretos e vestido de plástico vermelho de bolinhas.


5
De: Adriana Silva Lopes
Para: adoroartesanato@yahoogrupos.com.br
Assunto: AGENDA: 12 DE OUTUBRO – DIA DAS CRIANÇAS
Enviada: 10/10/2011 13:51

Minha melhor lembrança de criança,era quando eu ia coroar NOSSA SENHORA e sentia aquele cheirinho gostoso da flor de boa noite pelo caminho.

6De: Dulcina
Para: adoroartesanato@yahoogrupos.com.br
Assunto: AGENDA: 12 DE OUTUBRO – DIA DAS CRIANÇAS
Enviada: 09/10/2011 17:08
Uma das melhores lembranças da minha infância era brincar de bonecas e minha mãe fazia espetinhos de goiabada no palito, para fingir que era churrasco. Bjs
Dulcina – Caçapava do sul/RS

7De: Maria Aparecida Dias
Para: Ana Katia < anakatiavalias@bol.com.br >
Assunto:  AGENDA: 12 DE OUTUBRO – DIA DAS CRIANÇAS
Enviada: 09/10/2011 14:18

A minha infância foi a melhor parte da minha vida. Sinto saudade das brincadeiras, dos meus amiguinhos, do tempo da escola. Se pudesse voltar no tempo gostaria de repetir tudo de novo. Se me chamarem de criança pra mim é como um elogio pois criança significa sinceridade, pureza, intensidade, inocência. Jesus gostava de ter crianças sempre por perto e eu também gosto e as minhas crianças prediletas são as arteiras que me faz recordar como eu era.

Quantas lembranças, não é mesmo. Continuem enviando seus comentários e estarei publicando aqui no blog.

Um beijo carinho e…

 

chuva de bençãos

clip_image001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...