AMIGOS DO BLOG

PARA MEDITAR

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar e fazer um novo fim." Chico Xavier

quarta-feira, 14 de maio de 2014

POTE DE EMOÇÕES


assinatura_6

Esta é uma daquelas ideias na qual sempre digo "porque não pensei nisto antes?".
O pote das emoções, como é chamado, funciona tão bem quanto uma terapia. Está curioso? Então leia abaixo...
Pegue um pote vazio e coloque em um lugar só seu. Toda vez que algo bom acontecer, não importa quão pequena seja, contando que tenha te feito sorrir, escreva em um papel porque você está feliz, dobre o papel e coloque no pote. No último dia de 2014 esvazie e veja quantos pequenos presentes a vida lhe deu.
Como já deixei claro, esta ideia não é minha. Encontrei em uma rede social. E por lá mesmo deram mais sugestões à este "pote", como ter 2: 1 para as coisas boas e outra para as ruins. No final do ano é só fazer um balanço da vida. A justificativa para esta sugestão é que as coisas ruins são tão marcantes que depois de algum tempo ainda pensamos nelas. Em contrapartida, as coisas boas são esquecidas rapidamente.
Se você gostou da ideia, ao final do ano coloque fogo nas ruins e releia as boas. É destes momentos que precisamos na vida: momentos de alegria, de paz, de amor, de compreensão, de gratidão. A vida é feita de pequenos momentos.
Ah! E não dê atenção ao seu cérebro se ele insistir para que você preencha os dois potes. A tendência do nosso cérebro é promover a disputa entre  o bom e o ruim. Pode ter certeza que o pote de coisas ruins estará mais cheio, não porque elas aconteceram mais e sim porque se dá mais ênfase a elas. Como já disse a felicidade está nos mínimos detalhes de nosso dia-a-dia e isso não é notado.
Já preparei meus potes.
 DSC02898DSC02900
Eles foram pintados pela artesã Ana Lúcia, do Ateliê Arte Em Casa. O azul será o pote das coisas boas (amo o azul) e o lilás será para as coisas ruins.
Gostou da ideia? Eu amei!
 barras 5
DICA DO DIA
sol
Obrigada pela visita!
Volte sempre!
assinatura_3 (2)

Um comentário:

  1. Amei isso, é uma ideia muito legal e acho que serve para muita gente saber valorizar as coisas boas que tem na vida,
    e que às vezes passam despercebidas. Quantas coisas podemos realizar diariamente somente com os cinco sentidos!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...