AMIGOS DO BLOG

PARA MEDITAR

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar e fazer um novo fim." Chico Xavier

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ATENÇÃO: CEMIG ALERTA…..

pui piu

cemig

 

Cemig alerta os participantes da Marcha para Jesus sobre os cuidados com a rede elétrica

No próximo final de semana, o evento Marcha para Jesus estará sendo realizado em algumas cidades do Sul de Minas, inclusive em Varginha. A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig lembra algumas dicas quanto aos cuidados com a rede elétrica, para garantir mais segurança aos participantes.

582134_334153010003976_556014472_n

Atenção especial deve ser dada à circulação de trios sob a rede elétrica. O Engenheiro de Comercialização de Energia da Cemig, Valter Hugo Vieira Faria, lembra que as campanhas de segurança realizadas pela Cemig sempre orientam para manter uma distância segura dos trios elétricos em relação à rede de energia. As campanhas também recomendam alguns cuidados na utilização de enfeites fabricados com material metálico, balões, bandeirolas e estandartes em locais abertos e, principalmente, nas proximidades da rede elétrica.  “Em contato com os fios, estes materiais podem causar faiscamento, curtos-circuitos e acidentes graves”, alerta.

Os fogos de artifício devem ser manuseados somente por adultos e utilizados em locais distantes da rede elétrica, afastados de demais materiais com risco de incêndio.

 

Dicas de Segurança

Trios elétricos, carros alegóricos e alegorias de grande porte

· Evite trafegar debaixo da rede elétrica, pois a altura desses veículos poderá ser próxima ou maior que a dos fios elétricos.

· Vistorie o trajeto que o veículo irá passar, e se verificar que existe rede elétrica no local, faça uma análise criteriosa comparando a altura dos veículos e a da rede.

· Nunca pare debaixo da rede elétrica.

· Não jogue objetos e não se aproxime da rede elétrica.

Lembre-se! Não é necessário tocar na rede para causar um acidente. A simples proximidade da rede elétrica pode gerar um choque. Portanto, é necessário manter uma distância segura da rede.

 

Camarotes, arquibancadas, barraquinhas e palcos

· Deverão ser montados a uma distância segura da rede elétrica.

· Evite improviso (gambiarras), eles aumentam o risco de acidentes com a rede elétrica.

 

 

Serpentinas, confetes, balões, foguetes, rojões e outros adereços carnavalescos

Não lance ou acione nenhum desses materiais em direção à rede elétrica, assim como outros objetos condutores ou não de energia, pois isso poderá causar curto circuito e rompimento dos cabos.

 

 

Colisão de veículos com postes da Cemig (abalroamento)

· Não saia do veículo, você poderá tomar um choque se houver algum cabo partido em contato com o veículo.

· Se precisar sair do veículo devido a incêndio, abra a porta e pule com os pés juntos, o mais distante possível, sem tocar a lataria do carro.

· Se estiver do lado de fora do veículo que está em contato com os cabos, não encoste no veículo, pois ele poderá estar energizado.

· Não tentar socorrer as vítimas que estiverem em contato com fios partidos, pois você também poderá levar um choque. Nesse caso, acione imediatamente a Cemig e o Corpo de Bombeiros.

 

 

Iluminação e enfeites

· Não faça ligação clandestina (gatos).

· Antes de fazer qualquer ligação elétrica ou de instalar enfeites e alegorias, consulte a Cemig.

 

 

Em caso de acidentes com a rede elétrica, as solicitações de atendimento poderão ser feitas pelo Fale com a Cemig, no telefone 116. A central de atendimento funciona 24 horas, e a ligação é gratuita.

Mais informações para a imprensa:

cemigimprensasul@cemig.com.br

Telefones: (35) 3068-4321    (35) 9968-6052

 

assinatura_1[3]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...