AMIGOS DO BLOG

PARA MEDITAR

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar e fazer um novo fim." Chico Xavier

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ANUNCIANTE DOS VENTOS

IPBEYKCA38DZ3MCAFVPOVQCA65Z5SKCATV4EBVCA2OO6B5CA0WO34TCA0JN6QOCA5GZYMTCAOPT6UJCA0UYGPXCA6IBBNCCAMHZDR8CAETBE7HCA896HOJCADREP2XCA2GLUPRCA0CL7W7CAODGHO9

Para algumas pessoas ele serve para equilibrar as energias do ambiente. Para outros é somente um objeto de decoração. Para alguns é conhecido como mensageiros dos ventos, para outros sinos de vento e até mesmo espanta-espírito. Independente do nome que se tenha ou da finalidade de seu uso, ele funciona assim: quando o vento bate neles, eles se movimentam produzindo som através da ação do vento. Podem ser feitos de diversos materiais e com inúmeras formas. O que ilustro abaixo aprendi a fazer na Apae onde trabalhava.

DSC02180

Para faze-lo é necessário palitos de picolé coloridos (obtenha os que já vem colorido ou colora você mesmo os seus com tinta), furadeira, fio de nylon, pingente.

DSC02175

Marque o centro do palito e fure-os com o auxílio da furadeira. Passe primeiro o pingente no fio de nylon para em seguida ir colocando os palitos separados por cor. Depois de ter colocado todos os palitos de um nó. Deixe um pouco de fio de nylon sobrando para que seja pendurado em lugar aberto. Vá movendo os palitos para que fiquem conforme mostra a imagem.

 DSC02177 DSC02178 DSC02180

Seu “anunciante dos ventos” está pronto. Escolha um local aberto para que o vento possa movimentá-lo. E lembre-se sempre…

37 

Um grande beijo e que Deus te abençoe.

assinatura_2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...