AMIGOS DO BLOG

PARA MEDITAR

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar e fazer um novo fim." Chico Xavier

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SACOLAS… SACOLAS… SACOLAS…

As sacolas plásticas estão com os dias contados. Uma solução é o uso das sacolas biodegradáveis. Mas já há a opção das sacolas retornáveis ou eco bags. Elas são feitas de materiais recicláveis e por isto poluem menos. Para quem quer ser ecologicamente correta sem sair da moda existem uma infinidade de modelos. Estes são modelos do blog.

DSC01949DSC01952 - Cópia

DSC01950DSC01951

DSC01704DSC01981

DSC01593 - CópiaDSC01985

Veja estas sacolas abaixo. Elas foram feitas pela minha mãe Ana Maria. São lindas, não é mesmo?

Agora observe-as bem e diga: qual o material reciclável usado como base destas sacolas? Não digo os apliques, mas sim a própria sacola. Elas não são novidades, já se vê muitas em vários lugares.

DSC01571 - CópiaDSC01570 - CópiaDSC01569 - CópiaDSC01568 

Descobriu?

Banner. Isto mesmo. Basta lavar, secar, passar álcool e criar. E é em busca da criatividade dos seguidores e visitantes que o Blog Remexer Com Arte está a procura. O que mais pode ser feito com banner no artesanato? Deixe seu comentário na lateral do blog. A idéia mais criativa leva o passo a passo da sacola acima além de ver seu trabalho publicado aqui.

 

Vai ficar fora desta? Então corre, entra no blog e deixe seu comentário lá.

 

B EIJOS 3

assinatura_4

5 comentários:

  1. Oi Ana,
    adorei suas sacolas e as sacolas da sua mãe. O banner é mesmo um material legal para se fazedrf coisas legais em artesanato. Vi tempos atrás uma sapateira de parede feita com banner. É bem interessante. Não acha? Bem, esta é a minha idéia. Um abraço, Joana M. Sério.

    ResponderExcluir
  2. E aí colega, tudo bem?
    Quanta sacola bacana! Banner é um material que dura mais o trabalho artesanal. Estive pensando bem para participar da sua enquete e penso que fazer aventais com eles também vão ser bacanas. Até a próxima pergunta. Bjos, Maura M. Moreira

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana,
    não vou ficar sem dar a minha sugestão: lixinho para carro. É isto aí, lixinho de carro. Gosto muito do meu carro e quero que fique sempre limpo. Coisa que meus filhos não entendem (nem a minha mulher). Mas, esta é a minha idéia.
    Bjos, Rodolfo

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    minha sogra faz artesanatos com banners usados e com sobras deles. Já vi um puff de garrafa pet coberto com banner. Ela fez. esta é uma sigestão. Um abraço, Ana carolina

    ResponderExcluir
  5. Necessarie (não seis e é assim que escreve) Aquelas bolsinhas para levar na bolsa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...