AMIGOS DO BLOG

PARA MEDITAR

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar e fazer um novo fim." Chico Xavier

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CARTÃO DE CHOCOLATE…. OOOOOOO DELICIIIIIIIAAAAA!!!!!

OIEE  

Domingo é dia dos namorados e eu estou aqui as voltas com estas encomendas pra lá de deliciosas: cartão de mensagem com chocolate de verdade. O cartão é até fácil de fazer. O difícil é resistir a estas gostosuras. E mais difícil ainda é fazer minha filha caçula parar de comer as mensagens…ops… os bomboms. Mas, o que há de tão especial no chocolate? Existem pessoas que são verdadeiras "chocólatras" e chegam a fazer acompanhamento psicológico para tratar do vício, tamanho é o desejo irrefreável por ele. (Se eu não acabar logo com estas encomendas vou ser mais uma a ingressar nesta lista) Amado por uns e evitado por outros, o chocolate é alvo de diversos mitos. Dá espinhas, provoca alergias, diminui a Tensão Pré-Menstrual (E só agora fico sabendo disto!!! Tarde demais….) e o mais temido por todos, engorda  (rsrsrsr este e já sabia). Mas, o que pouca gente sabe é que ele é um alimento equilibrado do ponto de vista nutricional. Quem despreza o alimento está enganado. Ele é rico em cálcio e ferro. Para se ter uma idéia, a quantidade de cálcio corresponde a 25% das necessidades diárias de uma mulher adulta e cerca de 40% de ferro.

Além disso, bombons são um presente bastante comum entre casais apaixonados - mas de onde vem sua fama romântica? Bem esta história começa lá atrás, com os índios astecas. Eles foram os primeiros chocólatras. E sabem porque? Porque acreditavam ser um poderoso afrodisíaco. Existe até um fato onde o imperador asteca Montezuma chegava a beber mais de 50 porções por dia - e cuidava sempre de tomar uma dose extra antes de entrar no seu harém pensando que isto intensificaria sua performance sexual. (Se a moda pega, xiiiiiii!!!!)

Enquanto brigo com os chocolates e com minha filha um destes cartões ficou pronto. Foi o primeiro que fiz para presentear minha filha mais velha pelo seu aniversário e um amigo em visita a minha casa viu e encomendou para sua namorada. Ele fez propaganda e as outras encomendas foram chegando. Vejamos se consigo mostrar o passo a passo:

1º Separei os chocolates e a mensagem. Entre muitas mensagens que achei na net, montei esta personalizada de acordo com cada casal. Esta em questão ficou assim:

ALÔ DOÇURA

Pensei bastante em o que oferecer à você neste dia tão especial.

Pensei em uma SERENATA DE AMOR

Mas desisti, não sou muito bom nisto.

Pensei em uma caixa cheinha de SONHO DE VALSA.

E foi aí que tive a deliciosa SENSAÇÃO de que você é uma reunião de chocolates.

Sabe por quê?

Porque estar ao seu lado é o maior PRESTIGIO.

Você vale muito mais que um OURO BRANCO e seu brilho vai além do DIAMANTE NEGRO.

E sabe o que mais: É SHOW este LANCY de ser TÃO especial porque tudo parte do seu TALENTO em ser uma mulher admirável, forte e lutadora.

Não estou jogando CONFETI.

Acho até que, no final, vai me pedir BIS.

Pois quem ama vive sempre neste mundo “acocholatado”...

Porém, não posso me despedir sem antes passar um BATON Para lhe encher de beijinhos....

Te Amo... Te Amo... Te Amo!!!!

2º Para a caixa usei uma de chocolate mesmo e encapei de rosa o lado escrito.

 006 (5)

3º Digitei e imprimi a mensagem. Cortei as frases em tiras. Retirei os nomes e substitui pelos chocolates. No lado de dentro da caixa colei tudo, usando cola comum para as frases e cola quente para os bomboms.

 003 (4)001 (4)

4º Fechei a caixa nas dobras, montando a mesma novamente e amarrei com fita de cetim.

 009 (4) 

Ficou assim.

Este é apenas uma entre as inúmeras sugestões para presentear neste dia especial, com peças originais artesanais, é claro.

Por hoje é só e uma boa semana para você.

 

Ana Kátia / Remexer Com Arte

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...