AMIGOS DO BLOG

PARA MEDITAR

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar e fazer um novo fim." Chico Xavier

quinta-feira, 19 de maio de 2011

PORTA-COPO E PORTA GARRAFA DE TAMPA

03[1]

Peço licença à Bliss Carman para tomar emprestada uma de suas frases:

“Imponha-me uma tarefa na qual eu possa colocar algo do meu mais íntimo ser, e não será mais uma obrigação; isso é alegria, isso é arte.”

Foi com esta alegria que realizei um dos meus mais recentes trabalhos: porta-copo de tampas de pote de requeijão,  porta-garrafa de tampas de latas de achocolatados e porta-treco de potes de sorvete. E eles ficaram assim…

034 (2) 033 (2)

Este trabalho foi para as mamães mais maravilhosas da minha vida: minha mamãe, minhas irmãs, minhas sobrinhas, minha comadre e minha sogra.

Eu sei, você deve estar se perguntando como eu arrumei tantas tampas de potes de requeijão. É aí que começa a história. Eu tinha muitos potes de requeijão “doados” pela minha mãe. Ano passado minha filha usou os potes para fazer enfeites de mesa em um aniversário. Resultado: fiquei com inúmeras tampas sem seus devidos potes e sem saber o que fazer com tudo aquilo. Você nem imagina a quantidade de vezes que eu pensei em joga-los fora.  Que bom que não joguei, viraram porta-copo… Vou mostrar mais ou menos como fiz.

1- Primeiro separei todo o material que precisava: os potes lavados, as tampas limpas, guardanapo para decoupage, tesoura, cola, verniz, squizz para os detalhes, pincel.

2- Separei as figuras que precisava e cortei todas elas como mostra a imagem abaixo.

004 - Cópia

3- Passei álcool em todas as tampas e potes. Em seguida a cola nas tampas.

 013 (4) 016 (4)

4- Colei as figuras formando um jogo.: 4 porta-copos + 1 porta-garrafa e 1 pote decorado. Cada jogo com uma figura.

024 (2) 026

5-  Os potes de sorvete eu colei as figuras na tampa e em volta do pote.

   DSC01730 - Cópia 035 (2) 

   037 (2) 039 (2)

6- Deixei secar por aproximadamente 4 horas. Fiz os detalhes como raminhos, folhinhas, bolinhas, pontinhos usando o squizz com glitter. Deixei secar novamente e passei o verniz em tudo. Aí sim tive que esperar secar bastante mesmo.

032 (2) 033 (2)

7- Coloquei os 4 porta-copos dentro de um saquinho com a etiqueta do meu Ateliê.Fiz o mesmo com o porta-garrafa e tudo dentro do pote decorado devidamente etiquetado. Fiz um belo embrulho e em seguida fiquei rezando para que as minhas “mamães” apreciem o presentinho.

  DSC01731

E assim termina a história das tampas sem potes. Porém, sabem aqueles potes de plásticos que somem e ficam somente as tampas? Pois é, destes eu também tenho uma infinidade. Com certeza vão ficar guardados esperando eu ter um “clik” e ter o que fazer com eles. Mas esta é outra história….

Enquanto isto não se esqueçam de fazer a inscrição para o 1º sorteio deste blog. Estou aguardando… Aproveitem e deixem um recadinho no mural de recados ou um comentário logo abaixo neste post mesmo.

No mais fiquem com um abraço.

Ana Kátia / Remexer Com Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...