AMIGOS DO BLOG

PARA MEDITAR

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar e fazer um novo fim." Chico Xavier

segunda-feira, 11 de abril de 2011

CRIANDO PORTA-RETRATOS

Cada foto é uma página na  história da nossa vida. Por que então guardamos todas elas dentro de uma caixa e bem longe do olhar das pessoas?

O legal seria se todos nós tivéssemos os porta-retratos iguais aos dos filmes do Harry Potter. Aí sim não perderíamos o momento.

Mas como o meu objetivo é a reutilização e a reciclagem segue alguns modelos que fiz.

Este eu apenas reutilizei passando tinta e verniz. Foi presente da filhinha para o papai.

DSC01151

Usando caixa tetra-park, colei as fotos em questão e fiz detalhes em preto para realçar mais as fotos. Minha filha usa para guardar seus batons.

DSC01168

Para reutilizar as latas de aluminio colei fotos dentro e fora. Esta na cabeceira na minha cama com remédios.

 Meus Artesanatos 056 Meus Artesanatos 054 Meus Artesanatos 053

Como na arte algumas coisas são copiadas, estes eu copiei de trabalhos desenvolvidos na FUVAE (apae de Varginha). Reciclei alguns porta-retratos velhos, de madeira. Lixei, passei uma mão de betume e esperei secar.  Colei bijouterias velhas, chaves, parafusos e outros. Esperei sear novamente e passei outra mão do betume. Por último passei verniz.

Meus Artesanatos 034 Meus Artesanatos 036 

Aproveitando quadros velhos, coloquei a foto de minha filha e abaixo dele o calendário. Já tenho este a 7 anos. Troco só os meses. A foto continua a mesma.

Meus Artesanatos 007

Assim como todo trabalho realizado em arte, este é simples e gostoso. Espero que tenham gostado.

Obrigada pela carinhosa visita e não esqueça de deixar um recadinho...um comentário...uma sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...