AMIGOS DO BLOG

PARA MEDITAR

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar e fazer um novo fim." Chico Xavier

quarta-feira, 9 de maio de 2012

VOCÊ SABIA?

plaquinha_frase_069 

O Blog Remexer Com Arte traz abaixo algumas curiosidades referentes a mães.

VOCÊ SABIA?

… que algumas tribos da África, afirmam não ter famílias, mas sim mães…

… que os nomes das famílias chinesas têm geralmente uma indicação relativa à maternidade. É uma maneira de homenagear as mães da família…

… que as escrituras da religião hindu atribuem à Grande Mãe, Kali Ma, a invenção da escrita…

… que as mulheres americanas eram honradas com a expressão “Vida da Nação” pela sua dávida de maternidade…

… que em Varginha, Minas Gerais o Bairro Imaculada Conceição tem este nome devido a uma homenagem do prefeito que o inaugurou, á sua mãe…

… que ainda em Varginha , por inspiração do Ministério Público existe um projeto chamado Mãe Social. A Prefeitura contrata senhoras, mães, que tenham criado seus filhos e agora possam dedicar seu amor e atenção as crianças que não tem o carinho de uma família…

… que a figura materna ganhou força na televisão, em 1980, quando Glória Perez, escreveu Barriga de aluguel. Novela onde uma mulher gerava um filho para a outra criar. A novela estreou em Agosto de 1980 e foi parar nos tribunais de verdade. A justiça determinou um final e o publico queria outro. Resultado, Glória deixou o final em aberto. As duas junto com a criança…

… que o dia das mães é comemorado em datas diferentes em 46 dos quase 200 países do mundo. Na maior parte destes países um motivo histórico ou religioso deu origem a comemoração que continua acontecendo século após século…

… que em países como a Inglaterra o dia das mães é comemorado no quarto domingo da Quaresma, encerrando a semana das dores. A explicação é que Perto da mãe, toda dor desaparece…

… que na Tailândia o dia das mães é comemorado no dia 12 de agosto, pois é o aniversário da primeira rainha do País, que é considerada até hoje uma mãe, pelo povo Tailandês.

VOCÊ SABIA? Sim, algumas eu sabia. Mas tenho que confessar: outras eu sabia mais nem me lembrava e outras nunca tinha ouvido falar. E você, sabia?

Você sabia também que podemos encontrar na Bíblia, em Provérbios 31-26 uma descrição perfeita de mãe?

Confira…

 imageassinatura_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...