AMIGOS DO BLOG

PARA MEDITAR

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar e fazer um novo fim." Chico Xavier

sábado, 23 de julho de 2011

DIA DOS PAIS

"Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai." (Sigmund Freud).

De acordo com a   Wikipédia, a Enciclopédia Livre,  ao contrário do que muita gente pensa a origem do dia dos pais é muito anterior a nossa era atual. Diferente das demais datas comemorativas que foram criadas para ajudar o comércio, o dia dos pais era comemorado na antiga Babilônia há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou e esculpiu em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. Já nesta época podíamos ver os trabalhos artesanais.

Dia dos pais

Em 1909 Sonora Louise Dodd, filha do veterano da Guerra Civil, John Bruce Dodd, queria um dia especial para homenagear o pai, que viu sua mulher morrer dando a luz ao sexto filho, tendo que criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém; foi destemido e amável.

Não precisa nem dizer que o mundo aderiu a esta comemoração. Cada povo, cada nação tem suas tradições para comemorar o Dia dos Pais, aqui no Brasil o segundo domingo de agosto é a data, mas outros países tem datas distintas para agradecer aos pais pelo dom da vida.

Mas você já sabe o que vai dar de presente para o seu pai? Que tal uma mãozinha para ajudar na escolha? De acordo com a astrologia cada pessoa é regida por um signo solar e este astro influência na hora de presentear. Porém, o que mais interessa é o tipo de pai é o seu: pai coruja, pai intelectual, pai ativo, pai vaidoso, pai prático ou simplesmente pai moderno. Segundo minha filha Vitória, seu pai é tudo isto. E o seu?

O Blog Remexer Com Arte vem te dar uma mãozinha e oferecer várias opções, tais como:

1- Abridor de lata feito com cabo de vassoura e parafuso com adesivo do time do paizão. (Neste caso aqui o paizão é Corinthiano?????)

DSC02060

2- Porta-treco de lata de energético com o adesivo do timão.

DSC02057

3- Porta-copo de cd velho e tampinhas de garrafa. Deu pra notar que todo o kit é com adesivo do Corinthians, não é….

DSC02055

4- Ímã de geladeira de tampas de garrafa de refrigerante, de azeite e de cerveja. E adivinha; adesivado com o time…….

DSC02054

5- Um porta-remédios de tecido (sem o adesivo do timão, pois este trabalho é da minha mamãe…rsrsrsrs)

DSC01280

6- Porta creme dental e escova de dente ( rsrsrsrs… este também é trabalho da mamãe….)

DSC01274 

7- Um isopor para latas de bebidas. Esta foi feita com coador de café.

DSC01863

8- Garrafa de Ice transformada em garrafa-mensagem.

DSC02072   DSC02077 

9- Lata porta sabonete decorado

DSC02101 DSC02102

Ainda tem mais alguns que não tive tempo de fazer modelos mas quando fizer coloco aqui. Dos que estão acima, dentro em breve posto os passo a passo. Por enquanto  fiquem com meus

B EIJOS 3

 

Encerro este texto tomando emprestada a frase de Artrand Hubbard:

“Vivi uma vida repleta de problemas, mas não são nada comparado com os problemas que teve que enfrentar meu pai para conseguir que minha vida começasse.”

Um abraço,

clip_image001

3 comentários:

  1. OI QUERIDA ADOREI GONHECER O SEU BLOG.VOU ESTA SEMPRE POR AQUI.BEIJOS E BOA SEMANA

    ResponderExcluir
  2. oieeeeeeeeeeeee vim te ver. Parabéns, querida, pelos lindos trabalhos. Já estou te seguindo pra não perder nada. Bjs docinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana
    obrigada por visitar o meu cantinho. Gostei muito do que escreve e as suas peças também são bonitas principalmente porque 'nada se perde, tudo se transforma'.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...